Connect
To Top

Adega Mayor conquista Ouro no Mundus Vini 2016

Vinhos representados pela Angonabeiro reconhecidos internacionalmente pela terceira vez.

A Adega Mayor, marca portuguesa de vinhos representada no mercado angolano pela Angonabeiro, conquista Ouro e Prata no Mundus Vini 2016. Pela terceira vez consecutiva os vinhos Adega Mayor são distinguidos internacionalmente num dos concursos de maior prestígio a nível internacional, realizado recentemente na Alemanha.

Os vinhos Solista Touriga Nacional 2014 e Monte Mayor Branco 2015 foram galardoados com medalha de Ouro, com Prata ficaram classificados os vinhos Solista Verdelho 2015, o Monte Mayor Reserva Tinto 2014 e o Caiado Branco 2015.

Estas distinções testemunham o reforço e o reconhecimento da qualidade dos vinhos da Adega Mayor, onde a proximidade à serra portuguesa de São Mamede, os solos graníticos e o clima temperado lhes conferem um carácter atractivo e diferenciador.

“É com enorme satisfação que vemos, uma vez mais, os nossos vinhos serem reconhecidos num concurso desta relevância, o que reforça a notoriedade da Adega Mayor além-fronteiras”, considera Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Segundo a organização, o concurso tem normas muito rigorosas e a atribuição de medalhas é limitada a um máximo de 40 por cento dos candidatos, sendo que os vinhos da Adega Mayor “superaram esta barreira de forma espectacular”.

Nesta edição estiveram em prova mais de 4.000 vinhos, submetidos por produtores de todo o mundo, cujas amostras foram avaliadas por um painel internacional composto por aproximadamente 150 provadores de 38 países.

You must be logged in to post a comment Login