Connect
To Top

FILDA 2016 é cancelada por dificuldades financeiras

Numa primeira fase estava prevista de 19 a 24 de Julho, entretanto foi adiada para Novembro. Desta vez em 33 anos de existência, a feira foi cancelada.

Após ter sido reagendada para Novembro por dificuldades financeiras, a Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2016 foi cancelada invocando os mesmos motivos que anteriormente levaram ao adiamento.

Segundo Rede Angola, há seis meses que os trabalhadores não recebem seus salários e subsídio de férias pagos pela administração, por essa razão os mesmos cogitam boicotar as actividades previstas para este ano.

No site da organização, um comunicado foi emitido em Junho a anunciar a mudança de datas para Novembro explicando que “por razões técnicas que se consubstanciam na dificuldade de importação de materiais e equipamentos para montagem da feira e outros do interesse dos expositores, adia-se a realização da 33ª edição da FILDA”.

“O actual estado da economia do país, que levou a que a maior parte das empresas esteja a viver algumas dificuldades no seu ‘core business’, o que afectou em grande medida a sua capacidade de operação produtiva e de acções de marketing e publicidade, tornando-as reféns das divisas para importação de bens e serviços”, explicou no documento, administrador da FIL, José de Matos Cardoso.

You must be logged in to post a comment Login