Connect
To Top

Alekssandre Fortunato expõe Lateral Think King

As obras em pintura deste jovem artista angolano estarão expostas na galeria Tamar Golan, até ao próximo dia 12 de Outubro.

Como qualquer artista, quando cria uma obra, é inevitável não passar o que realmente sente para as suas criações. Quem o conhece sabe que a subtileza, o humor e a energia positiva fazem parte do eu de Alekssandre Fortunato.

“Ele faz com que os seus defeitos sejam facilmente aceites, mas que busca dar o seu melhor nesta coisa a que chamamos de vida”, refere uma nota. Considera-se um artista irreverente, com uma grande vontade de viver e de criar. Por esta razão, tira horas a fio para poder partilhar com Angola e o mundo o seu próprio mundo, cheio de cor, vibrações, texturas, algumas vezes acompanhadas de seres de outras galáxias.

O artista faz-nos questionar, reectir e olhar para o mundo à nossa volta de uma nova forma, mais leve, e chega a ser fácil perceber um incentivo à liberdade de expressão e de criação. É ainda um artista autodidacta, que sempre apreciou o mundo das artes plásticas, acreditando que é a carreira que mais ama, segue com paixão e fervor.

Alekssandre Fortunato veio ao mundo em 1991, natural da Chibia, Huíla, Angola. É um dos poucos da nova fornalha de artistas angolanos a fazer entrada, e em grande, no mundo da arte contemporânea nacional. Como a maior parte dos jovens, ele sonha e luta também para os realizar. Apesar da tenra idade, já experimentou vários palcos, trabalhou como modelo, actor e promotor de eventos na África do Sul e no País.

Actualmente, dedica-se também a projectos sociais. As obras em pintura deste jovem artista estarão expostas na galeria Tamar Golan, até ao próximo dia 12 de Outubro. A galeria resulta de um projecto cultural inovador, da parceria entre a Fundação Arte e Cultura, a Construtora Siccal e a produtora AM-Arte. E encontra-se na Baixa de Luanda, prédio da Siccal, à Rainha Ginga, n.º 187. C

You must be logged in to post a comment Login