Connect
To Top

Termina a curta vida do Galaxy Note 7

Samsung decidiu não produzir mais nenhum modelo desta gama. A recolha de aparelhos pode vir a custar 17 mil milhões USD à empresa sul-coreana.

Nesta terça-feira, a Samsung anunciou que vai descontinuar a produção dos smartphones Galaxy Note 7 por motivos técnicos.

A empresa sul-coreana já tinha efectuado uma primeira recolha dos dispositivos que tinha vendido e ontem revelou que também os novos estavam com problemas, avança o Jornal de Negócios.

Dada a situação apresentada, a empresa primeiramente resolveu suspender de forma temporária a produção, ao final do dia revelou o cancelamento das vendas do aparelho. E hoje anuncia que não será produzido mais nenhum modelo desta gama.

Depois do anúncio de ontem à noite de cancelamento das vendas, as acções da Samsung reagiram em forte queda na bolsa esta terça-feira, fechando com uma queda de mais de 8%.

Ainda segundo Jornal de Negócios, a recolha de aparelhos pode custar à Samsung até 17 mil milhões USD, dentro do cenário de a fabricante deixar de vender este equipamento, ao que representaria perder vendas de cerca de 19 milhões de smartphones, que são as estimativas em torno das vendas do Galaxy Note 7.

You must be logged in to post a comment Login