Connect
To Top

Justino Handanga actua na Trienal

Essa actuação, surge depois da primeira que aconteceu no Cine Teatro Nacional em 2010, no âmbito da IITL.

O cantor angolano Justino Handanga, originário do Huambo, canta amanhã,15 de Outubro, na III Trienal de Luanda (TL), partir das 20H30, no palco Bengo. Na mesma noite, às 21h30, a Banda Contrastes mostra os seus dotes musicais no Ngola, cujo objectivo visa contar a história de Angola musicalmente.
Handanga será ladeado pelos músicos Simão Quioco (percussão), Francisco Camalengue (viola ritmo),Tomás Viana (viola solo), Augusto Doran(viola baixo), Sabino Canupi(bateria), Leonardo Braga(teclado),SimãoGenial(teclado),Melma Capata e Madrilena Cardoso(coro). Um dos músicos mais queridos de 2005,com a música“Paulina”, iniciou a sua carreira em 1987.

Autor dos sucessos “Ndumbalundo”, “Olonamba”, “Tenho saudades”, “Paulina”, “Carlito” e“Abílio”,nasceu no dia 1 de Janeiro de 1969 e tem publicado diversas obras, dentre as quais, a de estreia, intitulada “Ondjongue leya telisiwã”, lançada em 2004.

O segundo disco “Homenagem a Valentim Amões”, em 2011. Por sua vez, a Banda Contrastes actua no palco, às 21h30, mostrado ao público da III Trienal de Luanda os eu repertório que faz uma incursão ao kilapanga, kizomba, afro-jazz e semba.

Essa actuação, surge depois da primeira que aconteceu no Cine Teatro Nacional em 2010, no âmbito da IITL.

A Banda Contrastes tem sido uma das mais regulares de reggae a actuar em Luanda, prometendo trazer as sonoridades e cadências que imprimir ama este estilo, através da voz de Franco Kiala e como acompanhamento de Ary (baterista),Dalas (guitarra baixo),Vladimir Prata (guitarra ritmo e coro), Djeff (guitarra solo) e Apolinário (teclados).

A viajem a esses estilos musicais, segundo Prata, servirá para criar maior interacção como público. Criada em 2003, a banda, que explora a versatilidade artística de cada um dos elementos, pretende apresentar tem as interpretados em inglês, francês, kimbundu e lingala.

You must be logged in to post a comment Login