Connect
To Top

Ministra do Urbanismo visita Pavilhão de Angola na Expo Habitat III

“O pavilhão de Angola apresenta um resumo do Programa Nacional de Habitação, temos imagens das centralidades existentes e das que estão em construção, das reservas fundiárias que estão a ser infra-estruturadas, a requalificação urbana e a importância da mulher rural”, disse Branca do Espírito Santo.

Angola faz-se presente na “Expo Habitat III” decorrer de 15 a 20 do corrente mês em Quito, Equador. Por esta razão, a ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, visitou o pavilhão representativo do País.

“O pavilhão de Angola apresenta um resumo do Programa Nacional de Habitação, temos imagens das centralidades existentes e das que estão em construção, das reservas fundiárias que estão a ser infra-estruturadas, a requalificação urbana e a importância da mulher rural”, disse.

Branca do Espírito Santo visitou igualmente os demais pavilhões da Expo, com destaque para a exposição “Museke”, da Universidade Lusíada de Angola, onde, da arquitecta Ângela Mingas, ouviu os detalhes do projecto.

Com o objectivo de revigorar os compromissos globais de uma urbanização sustentável e a implementação da Nova Agenda Urbana, as Nações Unidas vão realizar a Conferência bi-decenal, “Habitat III”, entre os dias 17 e 20 de Outubro de 2016.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018