Connect
To Top

Igualdade económica entre homens e mulheres só em 2186

Hoje em dia, a desigualdade de género é de 59%, a maior taxa desde 2008.

A igualdade económica entre homens e mulheres somente acontecerá em 2186. A constatação advém do relatório sobre a igualdade de género do Fórum Económico Mundial.

“Essa desaceleração deve-se em parte aos desequilíbrios crónicos no que diz respeito aos salários e à participação no mercado de trabalho, a despeito do facto de em 95 países o número de mulheres universitárias ser igual ou superior ao dos homens”, afirma o relatório.

Hoje em dia, a desigualdade de género é de 59%, a maior taxa desde 2008. “As mulheres ganham em média pouco mais da metade do que os homens, e em geral trabalham mais horas, tendo em conta o trabalho remunerado e o não remunerado”.

O estudo conclui que essa desaceleração da redução da desigualdade fará com que a igualdade entre os géneros demore 53 anos a mais do que o previsto ano passado: em vez de 2133, o objectivo só deve ser alcançado em 2186.

Estima-se que até 2020 sejam perdidos cinco milhões de postos de trabalho apenas devido à substituição de pessoas por máquinas.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018