Connect
To Top

Elon Musk quer tornar painéis solares tão atractivos como carros eléctricos

Líder da Tesla quer carros da Tesla recarregados a partir de uma Powerwall, que recebe energia através dos telhados solares da Solar City.

Elon Musk quer mesmo convencer os accionistas da SolarCity a aceitarem a oferta de 2,2 mil milhões USD feita pela Tesla em meados deste ano. Para isso, realizou uma apresentação na noite de sexta-feira passada nos estúdios da Universal, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O líder da Tesla revelou que quer tornar os painéis solares tão atractivos como os carros eléctricos.

“O objectivo é… criar telhados solares com melhor aspecto do que um telhado normal e que possam gerar electricidade, durar mais tempo, ter melhores condições de insolação e um custo de instalação mais baixo do que um telhado normal com o custo da electricidade”, adiantou o CEO da Tesla no evento, citado pelo The Wall Street Journal.

Esta é a visão integrada de Elon Musk, que quer que os carros da Tesla sejam recarregados a partir de uma Powerwall, que recebe energia através dos telhados solares da Solar City.

Para convencer os proprietários das casas, a Tesla quer vender quatro tipos diferentes de telhados solares: um com textura norte-americana; outro mais ao estilo francês; um terceiro com um aspecto mais contemporâneo; por último, um telhado que faça lembrar um tijolo toscano e que se assemelha à ‘terracotta’, muito usado em Itália.

A fusão entre a Tesla e a SolarCity será decidida nas próximas semanas.

Se tudo correr bem, os telhados começarão a ser fabricados numa fábrica em Buffalo, no estado de Nova Iorque.

Na semana anterior, Elon Musk já surpreendera quando anunciou que todos os novos carros da Tesla virão com hardware incluído que lhes dará a capacidade de serem 100% autónomos.

A novidade fará parte não só dos Model S e Model X como também Model 3, o futuro carro da marca destinado às massas.

A Tesla surpreendeu os investidores na passada quarta-feira ao apresentar lucros de 22 milhões USD no terceiro trimestre graças às vendas recorde e à maior eficiência de custos operacionais. Este foi o segundo trimestre de sempre em que a empresa apresentou resultados positivos.

 Dinheiro Vivo*

You must be logged in to post a comment Login