Connect
To Top

ABERTA CONFERÊNCIA SOBRE CLIMA EM MARRAQUEXE

A COP22 será a 22ª Conferência das Partes e é um evento que se integra na Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.

Começou nesta segunda-feira, a conferência das Nações Unidas sobre o clima, COP22, em Marraquexe, com a missão de concretizar os compromissos assumidos no ano passado pela comunidade internacional em Paris na sua luta contra o aquecimento planetário.

192 Estados assinaram o Acordo de Paris, que já foi rectificado por cerca de 100 nações, informou, ao iniciar o encontro, a presidente da COP21, Segolene Royal.

“Sim, todos juntos tornamos possível o que se acreditava impossível”, declarou.

A COP22 será a 22ª Conferência das Partes e é um evento que se integra na Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas. Neste ano irá tomar as rédeas da COP 21, e estará focada em planos de acção para atingir as prioridades do Acordo de Paris, especialmente relacionadas com a adaptação, a transparência, a transferência de tecnologias, mitigação, capacitação e perdas e danos.

Para Salaheddine Mezouar, presidente da COP22, esta conferência é uma ” oportunidade de fazer as vozes dos países mais vulneráveis às alterações climáticas ouvido, nos países africanos particulares e Estados insulares. É urgente agir sobre estas questões ligadas à estabilidade e segurança “, declarou em nota de comunicado no site oficial da instituição.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018