Connect
To Top

Inauguração da Dar Media na zona verde da COP 22

O objectivo da Dar Media é facilitar a interacção entre a imprensa e os participantes da conferência.

O primeiro dia da COP 22 também testemunhou a inauguração da Dar Media (casa dos meios de comunicação), “um espaço aberto na zona verde da conferência concebido e gerido pela equipa de comunicações do comité de gestão da COP 22 e dedicado à interacção com os meios de comunicação marroquinos e internacionais”.

O objectivo da Dar Media é facilitar a interacção entre a imprensa e os participantes da conferência. O espaço de 250 m2 inclui uma área de entrevistas, um quiosque colaborativo, estúdios da Medi1 Radio e da Atlantic Radio e uma sala de conferências de imprensa com capacidade para 40 pessoas.

Durante a semana de alto nível, de 14 a 18 de Novembro, o espaço Dar Media será coorganizado pela Pvblic Foundation através da instalação e gestão de uma zona de meios de comunicação digitais que pretende fomentar a discussão e o debate relativamente aos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente o dedicado ao combate à alteração climática (n.º 13).

A Pvblic Foundation é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o poder dos meios de comunicação para promover a mudança social. A funcionar como um agregador de meios de comunicação através de várias plataformas, a Pvblic Foundation trabalha de forma estratégica para levar os atores da alteração climática da sociedade civil e do sector público para o espaço dos meios de comunicação. A organização utiliza tecnologias de comunicação existentes e emergentes para promover a sensibilização de problemas importantes, como a alteração climática, e para amplificar a sua mensagem.

You must be logged in to post a comment Login