Connect
To Top

ISABEL DOS SANTOS RESPONDE À CONTESTAÇÕES SOBRE NOMEAÇÃO A SONANGOL

A PCA da Sonangol apresenta como prioridade concentração na restruturação da empresa.

Isabel dos Santos, nesta quarta-feira, prestou declarações sobre a sua posição enquanto líder da empresa estatal, Sonangol. Em meio de comunicado, a gestora considera sem “qualquer fundamento” questionar a sua competência profissional para o exercício do referido cargo. “O meu currículo fala por si ”, rebate a profissional com 20 anos de experiência ao fazer incursão da sua trajectória.

“Antes da minha nomeação para PCA da Sonangol, ocupei cargos de gestão de topo em empresas cujo universo engloba milhares de colaboradores; exerci cargos de administração em empresas de telecomunicações, instituições financeiras e empresas cotadas na bolsa europeia”, diz.

A gestora, vai além, e determina essência de ditas contestações está aliada a “esquema de intrigas políticas num período pré-eleitoral”.

Contudo, reafirma sua crença no sistema democrático e justo e no princípio da independência do sistema judicial e dos tribunais, que para si, são fundamentais para qualquer regime democrático.

Continuando garante que enquanto cidadã deve cumprimento a lei e está “disponível para prestar os devidos esclarecimentos aos órgãos jurídicos angolanos”.
A PCA da Sonangol, ao longo da declaração lamenta também sobre a situação pelo qual está a vivenciar. Mas logo, o sentido de pesar, não se prolonga e termina: “Garanto a minha determinação em conduzir com sucesso a missão que me foi confiada e levar a Sonangol a bom porto.”
Edit

You must be logged in to post a comment Login