Connect
To Top

Banco Económico inaugura consultório médico

O espaço é composto por três gabinetes – triagem, enfermagem e médico- completamente equipados para cada área de intervenção, aos quais se juntam uma zona de recepção e uma sala de espera.

 

O Banco Económico (BE) inaugurou o seu consultório médico. O espaço, segundo nota da instituição, destina-se à prestação de serviços de saúde aos colaboradores do banco, com recurso às melhores práticas científicas e tecnológicas, asseguradas pela intervenção de profissionais altamente qualificados e especializados. A inauguração contou com as presenças do administrador executivo do Banco Económico, Inocêncio Miguel, do director Geral da Luanda Medical Center, Michael Averbukh, bem como de diversos membros da administração e direcções.

O consultório médico situa-se no piso 7 do Edifício Sede do Banco Económico, na Rua 1º Congresso do MPLA, nº 8, em Luanda,  funciona de segunda a sexta-feira.

Entre 8:00H e às 17:00H, disponibiliza recursos médicos, inicialmente, aos 1045 colaboradores do Banco Económico. Posteriormente, pretende alargar o acesso à assistência médica, neste consultório, aos familiares directos dos colaboradores, disponibilizando também consultas de medicina interna e familiar.

O espaço é composto por três gabinetes – triagem, enfermagem e médico- completamente equipados para cada área de intervenção, aos quais se juntam uma zona de recepção e uma sala de espera.

A gestão administrativa é assegurada pela Direcção de Responsabilidade Social do Banco Económico e a gestão clínica e a manutenção dos equipamentos médicos está a cargo da empresa especializada na prestação de cuidados de saúde – Luanda Medical Center- que alocou a este consultório uma equipa multidisciplinar de profissionais, composta por um recepcionista, um enfermeiro e um médico especializado em medicina interna e familiar, decorrente da pareceria estabelecida entre as duas instituições.

Katyana Mil-Homens, coordenadora da Direcção de Responsabilidade Social do Banco Económico, acrescenta: ” Grande parte dos problemas de saúde tem uma resolução e recuperação mais fácil e rápida, quando detectada atempadamente. Na área da Medicina do Trabalho, a prevenção é ainda mais relevante, para assegurar que a actividade profissional dos nossos colaboradores não tem impacto no nível das suas boas condições físicas e da sua saúde. Por esta razão, investimos agora numa estratégia de medicina preventiva, para garantir aos nossos trabalhadores o acesso a análises, exames e consultas médicas regulares, onde se poderão detectar, antecipadamente, eventuais indícios de problemas de saúde”.

You must be logged in to post a comment Login