Connect
To Top

Pedro Mambo e o “Sonho Revelado” pelas artes

A exposição, que fica patente até ao próximo dia 23 do corrente mês, junta um conjunto de 20 obras de pintura produzidas ao longo dos últimos anos

O sonho Revelado é o título da segunda exposição individual do artista plástico Pedro Luís Mambo, que foi inaugurada recentemente na galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, em Luanda.

A exposição, que fica patente até ao próximo dia 23 do corrente mês, com entrada grátis, junta um conjunto de 20 obras de pintura produzidas ao longo dos últimos anos.

Em Sonho Revelado, o artista, com uma longa experiência, fruto de várias participações em mostras colectivas no País, apresenta, ao público amante das artes plásticas, obras que espelham alguns sonhos revelados durante o seu longínquo caminho artístico. A sua primeira exposição individual ocorreu em 2011, no Hotel Alvalade, em Luanda. Três anos depois, participa numa mostra colectiva inserida no programa de actividade da segunda edição do Festival Nacional de Cultura, FENACULT-2014.

Em 2015, teve participação na exposição denominada 30 Anos de Ballet Nacional Kilandukilue foi um dos mentores do projecto Caderno de Arte na Escola, tendo participado na 1.ª e 2.ª edições da exposição, realizadas em 2015 e 2016.

Neste ano, participou igualmente na exposição do Dia da Juventude, bem como na 3.ª edição da Maratona dos Artistas, no Centro Cultural Brasil-Angola.

Por Estêvão Martins

You must be logged in to post a comment Login