Connect
To Top

Banco holandês Ing financia projecto para reabilitação da Marginal

O governo já tinha garantido este mês um outro financiamento do Ing Bank avaliado em 13,7 milhões USD, para a aquisição de um ferryboat a um estaleiro holandês.

O banco holandês Ing financia com mais de 430 milhões USD , o projecto público de reabilitação da Marginal da Corimba, em Luanda.

O negócio resulta da autorização de despacho presidencial, em que visa visa garantir a valorização da preservação da zona costeira e reforçar as acessibilidades ao centro de Luanda, nomeadamente para “solucionar os problemas de congestionamento e dificuldade de circulação”.

Com o valor estipulado, o banco irá financiar a obra de dragagens, remoção de terra e protecção da costa da marginal da Corimba.

O despacho não adianta informação sobre as condições deste financiamento holandês ao Estado, sendo apenas autorizado o ministro das Finanças, Archer Mangueira, a assinar o acordo de financiamento.

O governo já tinha garantido este mês um outro financiamento do Ing Bank avaliado em 13,7 milhões USD, para a aquisição de um ferryboat a um estaleiro holandês.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018