Connect
To Top

Fundo Soberano de Angola divulga resultados auditados de 2015

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) divulgou as contas auditadas do ano 2015, que reflectem a posição fiscal e de investimento do Fundo durante o ano passado. A Deloitte & Touche procedeu à auditoria independente das demonstrações financeiras do FSDEA pelo terceiro ano consecutivo.

Pela primeira vez o FSDEA aplica as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) na elaboração e apresentação das suas demonstrações financeiras, na sequência da recente autorização do Ministério das Finanças para o efeito. Neste momento, o FSDEA atravessa um período de transição de dois anos, com início em 2015, para converter os seus registos contabilísticos do Plano Contabilístico das Instituições Financeiras (CONTIF) para as IFRS. Os resultados auditados de 2015 já conformam as IFRS.

José Filomeno dos Santos, PCA do FSDEA, declarou que “A recente conversão do CONTIF para as IRFS apresenta as operações e os investimentos do FSDEA com mais detalhe do que antes e reflecte os progressos alcançados em termos de governação interna, durante os três primeiros anos de actividade da instituição.

You must be logged in to post a comment Login