Connect
To Top

Abraj Kudai, este vai ser o maior hotel mundo

Com 10 mil quartos, 70 restaurantes e 4 heliportos, este é o novo maior hotel do mundo.

Abraj Kudai é mais um dos projectos gigantescos que irá nascer no Médio Oriente. A construção do novo hotel da Arábia Saudita custará cerca de três mil milhões de euros e prevê-se que se torne o maior hotel do mundo em 2017. A poucos quilómetros de Meca, local sagrado para milhões de muçulmanos, vai nascer um majestoso hotel, cujo objectivo passa por torná-lo um novo ponto turístico para os peregrinos que visitam a cidade todos os anos e numa casa para os crentes mais abastados.

Num espaço com mais de 1,4 milhões de metros quadrados de área útil vão ser construídos 10 mil quartos, espalhados por 12 torres, com 45 pisos cada. Existirão ainda quatro heliportos, 70 restaurantes e cinco pisos reservados exclusivamente à família real saudita, a qual poderá contar com todo o tratamento de luxo. A projecção das suítes reais ficou a cargo da Areen Hospitality, de Londres, empresa de 10 mil quartos num espaço com mais de 1,4 milhões de metros quadrados de área útil, vão ser construídos 10 mil quartos, espalhados por 12 torres, com 45 pisos cada.
De acordo com o Arabian Business, 10 das torres irão fornecer acomodações quatro estrelas, enquanto as outras duas torres serão reservadas para clientes especiais, oferecendo um serviço cinco estrelas.

Design que não poupou na sofisticação. Dez das torres do Abraj Kudai irão oferecer um serviço quatro estrelas, ao passo que as restantes duas, exclusivas para clientes de luxo, irão contar com um serviço cinco estrelas. Quem visitar a torre mais alta do hotel poderá apreciar a vista naquela que passará a ser a maior cúpula do mundo.

A cidade mais sagrada do Islão está a ser coberta de novas construções, o que a levou a ser apelidada de “Meccahattan”, devido aos inúmeros arranha-céus que se têm aglomerado sobre a paisagem, tal e qual a cidade norte-americana.

Apesar de a abertura estar agendada para 2017, tendo em conta a baixa de preços que o petróleo sofreu acredita-se que o prazo seja alargado para 2018.
Assim, o The First World Hotel, na Malásia, actualmente conhecido como o maior hotel do mundo, será brevemente ultrapassado pelo megalómano Abraj Kudai, ideal para um destino de férias com sabor a descanso, mas também a conhecimento. Novas culturas convidam a novos sabores – uma gastronomia rica –, novos odores e uma lufada de ar fresco para quem aprecia horizontes mais largos.

Aconselha-se em qualquer época do ano, mas sobretudo aos espíritos mais abertos e curiosos. O hotel é também um exemplar único de arquitectura local, muito rico em detalhes e materiais.

Dinheiro Vivo*

You must be logged in to post a comment Login