Connect
To Top

No que investem as novas gerações das famílias Rockefeller, Ford e Hyatt

É o chamado “dinheiro antigo” das famílias mais ricas dos Estados Unidos da América e está a ser aplicado de uma forma inovadora.

Os membros das dinastias históricas dos Estados Unidos da América juntaram-se para pôr as suas fortunas ao serviço da humanidade. Não acredita? Bem, saiba em que está a ser aplicado o “dinheiro antigo” dos Rockefeller, dos Ford e dos Hyatt, entre outros.

John D. Rockefeller iniciou a tradição familiar de apoio e/ou criação de quase uma centena de instituições dedicadas a apoiar o próximo e agora o tataraneto Justin decidiu encabeçar um movimento que junta as famílias mais ricas dos EUA e as incentiva a dar, mas de uma forma nova: investimento com impacto. The Impact inspirou-se no movimento Giving Pledge, de Warren Buffet e Bill Gates, e reuniu, há dias, os membros das referidas famílias para discutirem como podem fazer o bem.

“Faço parte desta família fabulosa, que tem uma história rica em capitalismo e também filantropia”, explicou Justin Rockefeller, de 37 anos. “Quero continuar o legado da família e a melhor maneira é manter-me na intersecção entre filantropia e capitalismo.

O investimento com impacto dá continuidade a essas tradições de família, mas de uma forma nova”, adiantou. Esse investimento com impacto significa que o investimento deverá ter um retorno social ou ambiental, bem como financeiro. Pode incluir desde micro empréstimos a mulheres de negócios africanas a capital de risco para start-ups de energias limpas ou os mais tradicionais investimentos em obrigações ou acções de empresas cujos produtos fazem bem.

Saiba mais, na edição de Novembro, da Revista Rumo, já nas bancas. 

You must be logged in to post a comment Login