Connect
To Top

TAAG aumenta fluxos de vôos a 75 por cento

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, revelou que a frota realizou uma reorientação “passando, este ano, para cerca de 75 porcento a taxa de ocupação, em relação aos 45 porcento do ano passado”.

A companhia aérea angolana, TAAG, transforma Luanda num eixo aeroportuário ao aumentar a taxa de ocupação das suas aeronaves. O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, revelou que a frota realizou uma reorientação “passando, este ano, para cerca de 75 porcento a taxa de ocupação, em relação aos 45 porcento do ano passado”.

Segundo Angop, a TAAG reorientou os fluxos de vôos em África, América do Sul e Europa, ao mesmo tempo, indo ao encontro de passageiros em Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia e outros países africanos.

Augusto Tomás explica que a estratégia, em curso, na TAAG, enquadra-se na redução de custos e maximização de rendimentos e receitas.

“Estava previsto no Plano de Gestão da companhia, que até 2019, pudesse ser alcançada uma economia de custos na ordem dos 100 milhões USD, mas a TAAG passou de uma aval negativo, de cerca de 175 milhões USD, em 2015, para cerca de 14 milhões USD, uma redução na ordem dos 161 milhões USD”, informou.

 

You must be logged in to post a comment Login