Connect
To Top

Loja Domin inova conceito de roupas de cama, mesa e banho

Marcas de prestígio internacional, desde Alexandre Turpault à Abssal, destacam-se na loja situada no coração de Talatona.

Decorar uma a casa com roupas de cama, banho e mesa e seguir tendências é um pilar da Domin, loja de referência situada no coração de Talatona.
O luxo e os detalhes a pensar na classe média e média-alta nos segmentos já referenciados proporciona aos clientes uma espécie de plano de formação, para quem pretenda.

“Administramos formação aos nossos clientes sobre como decorar uma casa, caso queiram, pois é bom ver a beleza das roupas de cama, mesa, cozinha à semelhança que vêem na loja”, disse Rute Afonso, gerente da loja.

A Domin resulta de uma análise de mercado de retalho especializado em Angola, trazendo conceito europeu e ocidental para Luanda. A gerente da loja garante que todas as marcas expostas têm lojas espalhadas pela Europa, desde Paris, Roma, Milão, Nova Iorque.

O conceito proporciona a clientes viajados pelo mundo, e não apenas estes, sentirem com uma simples observação do interior da loja a sensação de ver em Luanda o que há de melhor nas maiores praças mundiais de moda de roupa de cama, mesa e banho.

Rute reconhece que há concorrentes no mesmo patamar, mas admite também que há um excelente trabalho da Domin em proporcionar aos clientes roupas de cama, mesa e banho, de linhas famosas como Alexandre Turpault, Abissal e marcas portuguesas muito boas.

Da marca Alexandre Turpault a loja oferece o essencial de colecções de roupa de cama de luxo, roupa de banho e acessórios que vão desde travesseiro a colcha e manta.

A gerente da loja admite que o conforto e qualidade do linho garantem noites agradáveis no caso de roupa de cama, uma vez tratar-se de uma mixagem de linho e algodão, esta última em maior percentagem, o que dá um tom agradável.

Da linha linge de lit(roupa de cama) da Turpault, a loja oferece desde edredão, fronha, bolster, capas de colchão, folha e lençol, ao passo que da linha linge de bain (roupa de banho) tem jogos de banho, toalha de praia, folha de banho, toalhinha, roupão de banho, tapete de banheiro.

A gerente da loja diz ainda que há qualidade nos produtos tendo em conta o cliente-alvo, classes média e média-alta, daí que a Domin procura manter a competitividade, até na linha linge table(roupa de mesa), com toalhas de mesa, esteira, guardanapo e mais.

Roupas e acessórios Abissal enfeitam a loja junto de conceituadas marcas internacionais nela expostas, adicionado ao atendimento que é voltado para a fidelização dos clientes, “afinal o luxo mora nos detalhes”, aponta a gerente da Domin.

Oferta e glamour

O que a Domin tem para os seus clientes é um serviço de decoração.

A loja já faz para os seus clientes lista de produtos para casamento, pois tem de quase tudo indispensável para completar um enxoval para casa, cama, banho e mesa.

Se um cliente visita hoje a loja, encontra roupa de casa, cama, mesa e banho de várias marcas estrangeiras de alta qualidade.

Ruth Afonso enfatiza o que a loja tem desde tapetes a capas para edredão, edredão, lençóis, toalhas de praia, toalhas de mesa, roupões, difusores, sabonetes, velas, chinelos.

Diz a gerente que o perfil arquitectónico do espaço foi desenhado com espaços para acomodar produtos dando visibilidade arejada ao cliente que a visita, afinal a loja foi estruturada segundo um padrão internacional.

“Queríamos que o nosso cliente ao entrar para esta loja não visualizasse o local em que se encontra, que está em Luanda, está em Talatona. É como se estivesse a entrar numa loja em Paris, em Nova Iorque, em Londres, em Tóquio, em Singapura”, enfatiza a arquitectura.

Uma dica de Ruth Afonso é que o facto de comercializarem produtos de alta qualidade não significa que se pratica preços altos. Justifica que proporcionam produtos de alta qualidade porque os angolanos gostam de coisas boas, e é uma forma de evitar que pessoas tragam do exterior volume de roupas de cama, de mesa, de cozinha, de banho, “quando podem adquirir aqui”.

Há uma classe média em ascensão e olha-se para ela como cliente-alvo, o que não significa que jovens que estão a estruturar o seu lar não tenham condições de o fazer.

Um conselho da gerente é que as pessoas não precisam de fazer o enxoval para um lar de uma única vez, mas compondo as peças.

Toda a peça de roupa tem o seu desgaste com decurso do tempo, embora não imediato, então a Domin proporciona formação sobre o uso.

É uma forma de esclarecer as pessoas que as adquirem como usar, como fazer o melhor aproveitamento dos produtos. E, como diz a gerente, muitos clientes solicitam o serviço pelo simples facto de, quando adquirem produtos, quererem ver igual nível de beleza e decoração em suas casas tal como expostos na loja.

“Há clientes que têm empregadas, mas, geralmente, sem habilidade para fazer a decoração da casa tal como exposto na loja. Então nós fazemos acompanhamento aos empregados da casa, a pedido do cliente, fazemos formação em casa do próprio, ensinamos como embelezar o lar segundo os produtos adquiridos”, explica a gerente.

Por Caco Ferraz

You must be logged in to post a comment Login