Connect
To Top

Investimento de 28 milhões USD reaviva agropecuária no Cuanza Sul

O empresário António Faceira, revelou que neste ano agrícola, o investimento agropecuário Kambondo também localizado na mesma província, irá apostar apostar na produção de sementes de milho híbrido e deixar as de polinização aberta.

A fazenda de Santo António na província do Cuanza Sul, produtora de milho, soja para ter ração, frangos, porcos e engorda de vitelos recebeu um investimento avaliado em 28 milhões USD.

Com esta quantia, a herdade tem tido uma produção de dez mil toneladas de fuba e 15 mil de ração por ano. Segundo Angop, a exploração pecuária, atinge uma produção anual de 20 mil suínos, sendo a produção anual de vitelos estimada em dois mil, ambos destinados para consumo interno.

Entretanto, o presidente do BIC Angola, Fernando Teles, presente na propriedade, explicou que a fazenda planeia aumentar a área de cultivo de mil para 1700 hectares.

O empresário António Faceira, revelou que neste ano agrícola, o investimento agropecuário Kambondo também localizado na mesma província, irá apostar na produção de sementes de milho híbrido e deixar as de polinização aberta.

You must be logged in to post a comment Login