Connect
To Top

2,8 mil milhões USD investidos em áreas diversa da CPLP

Os projectos foram apresentados durante a Primeira Conferência da CPLP sobre o Desenvolvimento Económico e Erradicação da Pobreza, através da Agricultura, realizada de 13 a 16 deste mês, na cidade brasileira de Uberaba, Minas Gerais.

Agricultura familiar, agro-indústria, infra-estrutura, produção de fertilizantes, irrigação e difusão de tecnologia e capacidade técnica serão as áreas de foco para o investimento de cerca 2,8 mil milhões USD nos países da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

Segundo Angop, os projectos foram apresentados durante a Primeira Conferência da CPLP sobre o Desenvolvimento Económico e Erradicação da Pobreza, através da Agricultura, realizada de 13 a 16 deste mês, na cidade brasileira de Uberaba, Minas Gerais.

O evento que contou com a participação dos ministros da Agricultura da CPLP, representantes do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação ( FAO), e de outras instituições internacionais humanitárias.

O embaixador de Angola naquele país, Nelson Cosme, em representação ao ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, relembrou as políticasque estão a ser implementadas pelo governo como aumento da produção de cereais, raízes e tubérculos, carnes, leite e açúcar e outros segmentos da produção agrícola bem como os esforços ao nível da investigação agrária.

You must be logged in to post a comment Login