Connect
To Top

Tchianada Jazzificada regressa à Trienal de Luanda

Tchiema fez uma aposta na estilização dos ritmos do leste do país como a Tchianda e o Makopo, nos quais resultaram os temas “Molekeleke”, “Mungole”, “Mbimba”, “Itela” e o “Azwlula’.

abriel Tchiema actua no dia 11 de Março, às 20 horas, no Palácio de Ferro. Este será mais um concerto no âmbito da III Trienal de Luanda. Tchiema e a sua banda constituída pelos músicos Mavinga Bunga “Kiló” (guitarra solo), Mavinga Ndombasi “Miló” (guitarra baixo), Pedro Bansimba “Estrela” (teclado), Luzaiado Gabriel (percussão ligeira), Roberto Zola “Fofinho” (percussão) e Sandra Samanta “SS” (coro).

Tchiema fez uma aposta na estilização dos ritmos do leste do país como a Tchianda e o Makopo, nos quais resultaram os temas “Molekeleke”, “Mungole”, “Mbimba”, “Itela” e o “Azwlula’. Segundo o artista, no concerto de Sábado, trará “um pouco de África na harmonia angolana”, como mostra no “África yami”.

Com o disco “Mungole”, venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes de 2014 e “Melhor Produção Discográfica” na última edição do Top Rádio Luanda. Neste Sábado, Tchiema marca a sua quinta passagem ao Palácio, depois das actuações nos dias 6 e 13 de Fevereiro, 27 de Agosto (Zwá) e 24 de Setembro de 2016. Ainda no âmbito da III Trienal de Luanda, o músico apresentou-se na cidade de Niterói (Brasil), Estado do Rio de Janeiro, em Abril do ano passado, inserido no projecto “Ressonância Magnética”.

You must be logged in to post a comment Login