Connect
To Top

Angola e a Noruega analisam estratégias de cooperação

Um dos objectivos é a troca de experiência para redução de custos e a criação de maior eficiência no sector petrolífero.

Angola e a Noruega analisam a redução de custos no sector petrolífero bem como o reforço da cooperação empresarial, avança o Research Atlântico. Um dos objectivos é a troca de experiência para redução de custos e a criação de maior eficiência no sector petrolífero.

Por outro lado, o País pretende reforçar a cooperação com a Noruega no que concerne, a conservação dos oceanos e exploração dos recursos marinhos, nesta fase em que o orçamento prevê um crescimento de 2,3% para o sector das pescas.

“Nós temos uma cooperação com a Noruega de longa data, na qual pretendemos continuar esta relação por ser vantajosa e frutuosa no âmbito da avaliação dos recursos pesqueiros, formação de quadros, investigação pesqueira e gestão das pescas”, reforçou a secretária de Estado das Pescas, Maria Nelumba.

A 30 de Março, o Ministério das Pescas estabeleceu um encontro com a delegação norueguesa liderada pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros do país europeu, Tone Skogen.

Tone Skogen recentemente afirmou que Angola é o principal parceiro económico da Noruega em África, fruto da parceria estabelecida nos domínios do sector dos petróleos e comércio.

You must be logged in to post a comment Login