Connect
To Top

China oferece concessões para evitar guerra comercial com EUA

A China está preparada para elevar o tecto de investimento no tratado de investimento bilateral e também está disposta a acabar com a proibição de importações de carne bovina dos EUA, avança Reuters.

A China oferecerá ao governo Trump um melhor acesso ao mercado para investimentos no sector financeiro e exportações de carne bovina dos EUA para ajudar a evitar uma guerra comercial, informou a Reuters citando o Financial Times no domingo.

A China está preparada para elevar o tecto de investimento no tratado de investimento bilateral e também está disposta a acabar com a proibição de importações de carne bovina dos EUA, avança o jornal.

“A China estava preparada para (aumentar os tectos de investimento) no BIT, mas essas negociações foram suspensas (após a vitória eleitoral de Trump)”, disse o Financial Times citando um funcionário chinês envolvido nas negociações.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse na sexta-feira que o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping concordaram em um novo plano de 100 dias para negociações comerciais na sexta-feira.

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018