Connect
To Top

Empresa chinesa contratada para produção de electricidade por centrais solares

A empresa estatal chinesa Dongfang Electric Corporation (DEC) foi contratada para a instalação das centrais híbridas, de 3MW a gasóleo e 2MW solar no País.

Sete centrais híbridas para produzir electricidade a partir de gasóleo e da luz solar, num total de 35 MegaWatts (MW) chegarão ao País, avança Rede Angola.

Para o efeito, a  empresa estatal chinesa Dongfang Electric Corporation (DEC) foi contratada para a instalação das centrais híbridas, de 3MW a gasóleo e 2MW solar . O contrato foi autorizado por despacho presidencial de 13 de Abril.

O negócio com o grupo DEC, especializado na construção de centrais de produção de electricidade a partir de combustíveis fósseis e fontes renováveis está avaliado em 241,9 milhões USD.

O projecto envolve, entre outras, as cidades de Sanza Pombo, Sumbe, Cubal ou Bailundo, em várias províncias. Entretanto, além das centrais híbridas prevê-se o fornecimento, instalação e manutenção de três centrais de geração de energia a gasóleo no Namibe, Moxico e Cuando Cubango. Cada central produz 20 MegaWatts.

You must be logged in to post a comment Login