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Greenery. A cor do ano

Um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os verdes quando a Natureza revive, se restaura e se renova. O objectivo é fazer face ao stress que acumulamos e que emita a energia necessária para o começo de novos ciclos mais positivos.

Por Fernanda Mira 

A cor do ano leva o nome de greenery– que é basicamente um verde-musgo misturado com amarelo-intenso. Esta é a definição da Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda, da publicidade e do design,e que todos os anos lança um novo desafio aos criadores.

“Sabemos que o mundo em que vivemos é muito stressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, directora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a Natureza. A greenery remete para o que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar”, acrescentou.

Para usar (e abusar) desta cor, a Pantone recomenda a combinação com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos ou tons mais escuros de verde.
Desde o ano 2000 que a Pantone divulga uma cor para simbolizar o ano e o greenery sucedeu ao rosa-quartzo.

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