Connect
To Top

Netflix supera expectativas no mercado internacional

Número de subscritores no estrangeiro (52 milhões) superou, pela primeira vez, os subscritores no mercado doméstico (50 milhões).

Por Diogo Ferreira Nunes 

A Netflix surpreendeu os analistas com o número de assinantes no segundo trimestre a ficar acima das expectativas. A plataforma de streaming de vídeo acrescentou mais de 5 milhões de assinantes entre Abril e Junho.

O número de subscritores no estrangeiro (52 milhões) superou, pela primeira vez, os subscritores no mercado doméstico (50 milhões). A empresa apresentou lucros de 66 milhões de dólares (57,6 milhões de euros) no segundo trimestre, em linha com as expectativas da Netflix. “Estamos a ir muito bem em todo o Ocidente, na América Latina, América do Norte e Europa. Temos de continuar aquilo que estamos a fazer”, adiantou Reed Hastings, o presidente executivo da produtora de séries como “House of Cards” e “Orange is The New Black”, na carta enviada aos accionistas.

A empresa ganhou 5,2 milhões de assinantes no segundo trimestre, mais dois milhões do que os analistas esperavam. Cerca de 80% dos novos subscritores (4,14 milhões) vivem fora dos Estados Unidos. Desta forma, a Netflix espera apresentar lucros no mercado internacional pela primeira vez até ao final deste ano, refere a empresa, citada pela Bloomberg.

A Netflix vai investir mais de 6 mil milhões de dólares em novos conteúdos este ano, entre séries, filmes e documentários, que são produzidos tanto nos Estados Unidos como em Espanha, Coreia do Sul e México. Portugal, para já, está fora do radar da produção de séries. Por causa desta aposta, a Netflix não está à espera de apresentar cash flow positivo nos próximos anos. As acções da Netflix dispararam 11% para 179,45 dólares na negociação em bolsa após fecho da sessão.

Dinheiro Vivo 

You must be logged in to post a comment Login