Connect
To Top

Watch. O Facebook apresentou o rival do Youtube

A nova plataforma ficará disponível em primeiro lugar nos Estados Unidos

Por Dinheiro Vivo 

A novidade surgiu na noite de uma quarta-feira. O Facebook apresentou uma nova plataforma de vídeo chamada Watch. A nova ferramenta, que ainda não tem data de lançamento definida, terá um funcionamento semelhante ao do YouTube.

Num post publicado no blogue da rede social, Daniel Danker, director de produto do Facebook, explica que o Watch estará disponível nos dispositivos móveis, nos computadores e nas aplicações para televisão.

A plataforma permitirá que os utilizadores naveguem directamente pelos conteúdos de vídeo, não sendo necessário que estes apareçam no feed de notícias.

O Watch será composto por séries, divididas em episódios, que tanto podem ser gravados como transmitidos ao vivo, e que serão agregados por tema. O utilizador poderá criar uma lista de interesses, de forma a não perder nenhum episódio das séries que acompanha.

“O Watch é personalizado, de forma a ajudá-lo a descobrir novos conteúdos, que serão organizados de acordo com o que os seus amigos e os seus grupos estão a ver”, lê-se no post de Daniel Danker.

A plataforma incluirá secções como “Os mais falados”, “O que os seus amigos estão a ver” ou “O que está a fazer rir as pessoas”.
As reacções e os comentários serão visíveis nos vídeos, tal como acontece actualmente com os directos.

Os vídeos serão produzidos por parceiros e anunciantes do Facebook, mas também por criadores de conteúdos profissionais, como músicos ou autores, e “pessoas comuns”, segundo descreveu Mark Zuckerberg na sua página pessoal da rede social.

A nova plataforma ficará disponível em primeiro lugar nos Estados Unidos e chegará “em breve” ao resto do mundo. Segundo o TechCrunch, alguns utilizadores já terão acesso ao Watch nesta altura.

You must be logged in to post a comment Login