Connect
To Top

Mercedes recolhe 400 mil veículos no Reino Unido

Decisão afecta os modelos classes A, B, C, E e ainda CLA, GLA e GLC vendidos entre Novembro de 2011 e Julho de 2017

O construtor automóvel Mercedes-Benz, propriedade da alemã Daimler, anunciou esta segunda-feira que 400.000 veículos vão ser chamados às oficinas no Reino Unido por problemas nos ‘airbags’.

A decisão afecta os modelos Classes A, B, C, E e ainda CLA, GLA e GLC, abrangendo viaturas vendidas entre Novembro de 2011 e Julho de 2017, segundo um porta-voz da Mercedes.

O porta-voz indicou que o problema não está ligado ao escândalo do fabricante japonês Takata, que levou recentemente à recolha de 100 milhões de ‘airbags’ em todo o mundo. A Mercedes explicou ter verificado que, em circunstâncias pouco frequentes, um problema técnico pode levar a uma descarga eléctrica que activa inadvertidamente o ‘airbag’.

O grupo precisou que se a luz do ‘airbag’ acender, os proprietários do veículo devem contactar a Mercedes ou o seu concessionário. Indicou também que vai contactar os clientes que têm veículos abrangidos pela recolha. A reparação demora uma hora e não terá custos para o cliente, indicou a mesma fonte.

You must be logged in to post a comment Login