Connect
To Top

O tributo da Hublot à Ferrari

A relojoaria Marcolino e a casa relojoeira suíça Hublot prestam tributo a LaFerrari com uma colecção exclusiva de valiosos relógios.

Por Dinheiro Vivo | Foto DR 

No valor de 1 milhão EUR, a relojoaria Marcolino, na cidade do Porto, Portugal, exibe montra inédita, onde, em conjunto com a casa relojoeira suíça Hublot, presta tributo ao célebre modelo LaFerrari, da marca italiana. Trata-se dos exclusivos modelos Masterpiece MP-05 “LaFerrari”, da Hublot, que celebram o modelo icónico da marca automóvel italiana. “São três peças excepcionais dedicadas aos verdadeiros apreciadores de relógios.

São um tributo ao modelo automóvel “LaFerrari”, tendo sido criadas pelos engenheiros e relojoeiros da Hublot em conjunto com as equipas técnicas da Ferrari. Para além do seu designoriginal, são os relógios da Hublot com maior número de componentes (637) no seu mecanismo de turbilhão, que mimetiza o motor daquele modelo automóvel e apresenta o recorde histórico de 50 dias de reserva de marcha”, diz Paulo Neves, sócio gerente da Marcolino.

Cada um destes relógios é finamente trabalhado na sua forma, com um cristal de safira de forma complexa, a fazer lembrar a silhueta do carro, e uma caixa aberta no verso, sendo coberto por uma camada de titânio e tendo uma inserção de carbono no centro, revelando todo o mecanismo. “E aqui reside a sua maior originalidade – em vez de ponteiros ou mostradores digitais, as horas, minutos e segundos são exibidos por meio de cilindros de alumínio ligados ao corpo suspenso do turbilhão (significativamente maior do que o habitual): os segundos estão em baixo, enquanto as horas e os minutos são exibidos nos cilindros da direita. O cilindro da esquerda indica a reserva de energia. A assinatura da Ferrari é bem visível em todos os modelos”, acrescenta Paulo Neves.

You must be logged in to post a comment Login