Connect
To Top

Cabo Verde recebe apoio orçamental do BAD

O ministro, adiantou que tratar-se do apoio de uma instituição que é um importante parceiro no desenvolvimento do arquipélago.

O ministro das finanças de Cabo Verde anunciou nesta terça-feira que Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai conceder a Cabo Verde uma ajuda orçamental de 20 milhões de Euros para 2018.

O ministro, adiantou que tratar-se do apoio de uma instituição que é um importante parceiro no desenvolvimento do arquipélago.

“ Estes 20 milhões de Euros serão um importante reforço à implementação das políticas e reformas que o Governo tem em andamento e que serão um importante passo para chegarmos ao patamar de desenvolvimento que pretendemos” refere o ministro Olavo Correia!

O orçamento de Cabo Verde para 2018 está estimado em 61,254,8 milhões de contos.

Olavo Correia considera ainda que o orçamento para 2018 vai permitir um crescimento económico entre os 5 e os 5,5 por cento e assegura que Cabo Verde vai chegar, em breve, a um crescimento de 7 por cento.

 

You must be logged in to post a comment Login

  • Refriango apresenta ao público Super Malte

    Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango. Elaborada a partir de cereais e mel, é uma...

    apedroJune 20, 2018
  • “Angolana” Kinda abre no Porto

    O edifício da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home,...

    apedroJune 19, 2018
  • ÁFRICA VAI CRESCER MENOS DE 4% ATÉ 2024

    A consultora International Strategic Analysis (ISA) considera que os países do continente africano vão manter, em média, um crescimento económico abaixo...

    apedroJune 15, 2018
  • BIOCOM AUMENTA PRODUÇÃO

    A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas em Cacuso, Malanje,...

    apedroJune 14, 2018