Connect
To Top

Empresas angolanas participam no Festival da Web Summit

Mais de 60 mil pessoas vão participar de 6 a 9 de Novembro na Web Summit 2017, uma das conferências de tecnologia mais importantes do mundo, que desde o ano passado se realiza em Lisboa, Portugal.

Três empresas angolanas, com as respectivas aplicações tecnológicas, venceram as apertadas malhas da organização e foram seleccionadas para exporem o seu trabalho e experiência na Web Summit 2017.

Tratam-se da Appy, com a aplicação Appy Saúde, Tupuca, com a aplicação com o respectivo nome, e Cloud Stream Lda com o aplicativo electrónico eCaderneta. A Appy Saúde é um aplicativo móvel gratuito, disponível para iOS e Android, que permite aos usuários obter informações e contactos actualizados sobre mais de 1.700 estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais, clínicas e farmácias em todas as províncias.  O aplicativo Tupuca é a primeira plataforma de entrega de alimentos através de pedidos on-line de Angola, que permite aos usuários solicitar comida de vários restaurantes directamente a partir do smartphone.

Já a eCaderneta é uma caderneta electrónica escolar, disponível quando, onde e como a pessoa quiser. Com ela, os pais têm a possibilidade de acompanhar mais de perto o dia-a-dia dos filhos, receber actualizações regulares sobre as rotinas, refeições, ementas, marcação de eventos e  trocar mensagens em tempo real com a escola, creches, infantários e ATL.

A Web Summit vai constituir uma grande montra para exposição dos respectivos produtos e das potencialidades e ideias criativas para o futuro.

António Guterres, François Hollande, Al Gore, Yorgos Papandreu, Garry Kasparov e Caitlyn Jenner são algumas das presenças já confirmadas para esta edição, que também conta com executivos de empresas globais como Facebook, Tinder, Nintendo, Uber, Amazon, Renault, Lloyds e IKEA.

 

You must be logged in to post a comment Login