Connect
To Top

Laboratório da cerveja Tigra recebe acreditação única e inédita

A Tigra é a primeira e única cerveja em Angola a ter o seu laboratório acreditado por entidades internacionais

A Tigra é a primeira cerveja em Angola a receber uma acreditação internacional pela qualidade do seu laboratório.

A certificação foi atribuída pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), a única entidade acreditadora de Portugal reconhecida como o organismo oficial de acreditação do European Accreditation.

É a primeira vez que tal acontece com um laboratório de cerveja em Angola, o que torna a Refriango pioneira na obtenção desta acreditação para o produto cerveja.

Em Portugal, também não existe nenhuma fábrica de cervejas com um laboratório acreditado pelo IPAC, nem mesmo quando falamos das grandes marcas produtoras daquela bebida.

Esta distinção certifica o reconhecimento da competência técnica do laboratório de cerveja da Refriango nas avaliações da conformidade que é exigida, e que comprovam que o produto e todo o processo ali desenvolvido cumprem todos os requisitos definidos. Certifica também que todos os ensaios realizados cumprem todas as normas, assim como atesta e comprova a competência técnica da equipa de analistas do laboratório para a realização da avaliação da cerveja.

Com a acreditação do laboratório da cerveja Tigra, a Refriango assume que continua a apostar na confiança no que diz respeito à execução das suas actividades técnicas que são, agora, reconhecidas internacionalmente. Esta distinção é mais um regulador técnico, que obriga o laboratório a uma constante avaliação externa e interna, através de rigorosos processos de auto-controlo, competindo com outros laboratórios externos a nível mundial na avaliação da nossa competência técnica, e atribuindo trimestralmente uma avaliação da performance dos nossos ensaios.

 

You must be logged in to post a comment Login