Connect
To Top

Cabo Verde faz empréstimo ao BAD para financiar Orçamento de Estado

O empréstimo foi de 20 milhões de euros a Cabo Verde para apoio ao Orçamento de Estado, tendo o respectivo acordo sido assinado segunda-feira em Abidjan, Costa do Marfim.

O empréstimo que visa apoiar a reforma das empresas estatais e a realização de investimentos públicos, assinado pelo embaixador de Cabo Verde em Dacar, Inácio Rosa de Carvalho, e pelo director geral do BAD para a África Ocidental, Janvier Litsé.

Aprovado em Outubro pelo Conselho de Administração do BAD, visa apoiar a reforma das empresas estatais e a realização de investimentos públicos bem como a modernização do quadro legislativo e regulamentar das parcerias público-privadas, a melhoria do ambiente de negócios, além da promoção de iniciativas empresariais e a formalização do sector informal.

De realçar que Cabo Verde faz parte dos membros do Banco Africano de Desenvolvimento é um dos principais parceiros de financiamento do país, tendo, desde 1977, apoiado 66 projectos, com empréstimos e donativos, num valor estimado de 533 milhões de dólares.

 

You must be logged in to post a comment Login