Connect
To Top

BNA informa novos critérios de venda de divisas para cobertura de operações

Cinquenta mil dólares norte-americanos é o valor fixado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), que cada banco comercial vai passar a receber para a cobertura de operações de particulares e cartões de marca internacional.

O Banco Nacional de Angola informou na passada sexta –feria que vai fixar cinquenta mil dólares aos bancos comerciais para a cobertura de operações de particulares e cartões de marca internacional.

O novo critério, foi  adoptado para  se ajustar  ametodologia  de  atribuição  de moeda  estrangeira  aos bancos  comerciais  nas sessões  de venda, enquanto  não é reposta  o sistema  de leilões.

Segundo o BNA,  diz respeito às operações para cobertura de operações privadas com viagens, ajuda familiar, saúde, educação, salários de trabalhadores expatriados, remessa de dinheiro e cartões de marca  internacional.

A medida   tomada  visa  conferir  maior  transparência  ao processo e previsibilidade  aos bancos,  bem com  reconhecer  o esforço  de capitação   e de  concessão  de crédito  a  particulares.

You must be logged in to post a comment Login