Connect
To Top

Empresa pública passa a beneficiar 45% da Angola Telecom

O governo de vai vender 45% do capital social da Angola Telecom, empresa estatal que já recebeu a autorização que a habilita a funcionar como o terceiro operador de telefonia móvel do país

O ministro das telecomunicações Tecnologia e Informação anunciou na passada quinta-feira que 45% do capital social de Angola Telecom vai pertencer a empresa estatal, que por sua vez já recebeu o aval que a habilita a funcionar como terceiro operEmpresa pública passa a beneficiar de 45% da Angola Telecom de telefonia móvel.

José Carvalho da Rocha será lançado um concurso público internacional, para a escolha do parceiro do Estado nesse consórcio, tendo revelado que o caderno de encargos será tornado público dentro de um mês.

Algumas empresas nacionais e estrangeiras já manifestaram o interesse mas que o processo, até à escolha final do operador, não será concluído em menos de três meses.

O concurso para a selecção de um quarto operador será a 27 de Fevereiro, e receberá igualmente o Título Global Unificado, permitindo a cobertura nacional em rede fixa, móvel, dados e de televisão por subscrição.

You must be logged in to post a comment Login