Connect
To Top

Arrozal anuncia exportação de arroz

O proprietário da fazenda Arrozal, de 1.800 hectares e situada em Camacupa, Bié, disse as exportações para Portugal, depois de satisfazer as encomendas recebidas de diferentes regiões de Angola.

Cerca de 12 mil toneladas de arroz é o número de produção que o fazendeiro José Carriço pretende produzir até o fim do ano corrente.

Apesar da fazenda dispor uma capacidade de secagem de 90 toneladas e quatro mil para o armazenamento, o empresário disse que o produto é transportado pelos caminhos-de-ferro de Benguela para as proximidades do Leste e Sul do país.

“Os populares têm como preferência o arroz produzido em Camacupa (Bié), porém temos recebido alguns pedidos da europa. “ Portugal por exemplo, é um dos países que tem pedido com frequência o envio do nosso produto” Sublinhou!

Por imposição da guerra, muitos  jovens trabalhadores da fazenda têm níveis baixos de escolaridade, situação que levou a gerência da Arrozal a dar formação profissional em matérias como o manuseio de tractores e máquinas de descasque.

A responsabilidade social, explicou José Carriço, tomou elevadas dimensões na fazenda, que este ano distribuiu dez toneladas de sementes de arroz para massificar a produção no município de Camacupa e gerar rendimentos adicionais entre os trabalhadores.

 

You must be logged in to post a comment Login