Connect
To Top

Governo aposta na diversificação da economia para o desenvolvimento do país

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto afirmou em entrevista a Angop que o governo angolano tenciona apostar na diplomacia económica este ano

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto afirmou em entrevista a Angop que o governo angolano tenciona apostar na diplomacia económica este ano, a fim de atrair investimento estrangeiro para o país.

Manuel Augusto considerou fundamental buscar confiança de novos investidores podendo ser executada pela instituição que dirige e respectivos serviços.

Sobre o turismo, o ministro acrescentou que governo pretende desenvolver neste sector explorando mercados para a exportação dos nossos produtos, bem como garantir a promoção da imagem de Angola no exterior.

Questionado sobre o novo edifício, Manuel Augusto adiantou que terá lugar “em beve” acrescentou ainda que o edifício sede da instituição está em condições degradantes, não havendo, por exemplo, água canalizada em alguns dos seus nove andares.

Manuel Augusto anunciou para este ano um redimensionamento da instituição que poderá levar ao encerramento de algumas embaixadas e consulados, esclarecendo que “não vamos fechar por fechar, vamos ajustar os interesses de Angola com a nossa representação diplomática.

 

You must be logged in to post a comment Login