Connect
To Top

Cabinda ganha investimento de empresas mineiras para prospecção de ouro

Dois contratos de investimento mineiro, no valor conjunto de dez milhões de dólares, foram aprovados pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo, para prospecção de ouro na província de Cabinda.

O despacho publicado pelo Diário da Republica, esta semana, anuncia que foram aprovados pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo dois contratos de investimento mineiro, no valor de dez milhões de dólares, para prospecção de ouro na província de Cabinda.

O documento afirma ainda, que a Sociedade Mineração Buco-Zau vai investir cinco milhões de dólares na prospecção de ouro numa concessão com uma área de 331,75 quilómetros quadrados e que igual valor vai ser aplicado pela Sociedade Mineradora Lufo num terreno com uma área de 375,01 quilómetros quadrados.

Por fim, o diploma esclarece que o prazo de vigência dos direitos mineiros terá a duração dentro dos limites estabelecidos por Lei, correspondente ao tempo de vida da mina estimado no estudo de viabilidade técnico-económica e financeira.

 

You must be logged in to post a comment Login