Connect
To Top

Lulo extrai diamantes de grande dimensão

A Lucapa Diamond Company empresa australiana que lidera a exploração de mina na Lunda Norte, anunciou nesta semana que foram encontrados mais duas gemas de grande dimensão e qualidade, mantendo o ritmo de descobertas que fizeram esta mina brilhar como poucas em todo o mundo nos últimos dois anos.

Após a firmação dos três maiores diamantes encontrados, desde sempre, em Angola, com destaque para o de 404 quilates encontrados no início de 2016, o Lulo arranca em 2018 com mais duas enormes pedras, uma de 103 quilates e outras de 83.

Com esta descoberta, o Lulo acaba de render o 9º diamante com mais de 100 quilates a Lucapa. Segundo informações da Lucapa, diamantes encontrados não ostentam as mesmas características que os anteriores, quase todos “D-Color”, o mais elevado em claridade e transparência sendo o de 103 quilates um diamante castanho. De relembrar que, o Lulo foi ainda responsável por um recorde mundial para Angola em 2016, ano em que os seus diamantes atingiram o valor médio por quilate, quase 2000 USD, em todo o mundo.

You must be logged in to post a comment Login