Connect
To Top

China já cedeu a Angola 60 mil milhões de dólares

Desde que os dois países estabeleceram as relações diplomáticas á 35 anos, a China já cedeu à Angola cerca de 60 mil milhões de dólares em empréstimos.

Cui Aimin, embaixador da China em Angola, num artigo publicado ao Jornal de Angola esclarece que o montante destinou-se à construção de inúmeras infra-estruturas incentivando o desenvolvimento económico e a melhoria da vida do povo de angolano.

O embaixador recorda ainda, que no final de 2016 foi realizado em Luanda o Fórum de Investimento China-Angola, que resultou na celebração de 48 acordos de intenção de investimento, no valor total de 1200 milhões de dólares.

“Têm-se aperfeiçoado também os mecanismos de cooperação, nomeadamente da Comissão Orientadora da Cooperação Económica e Comercial entre a China e Angola, tendo a parte chinesa fornecido formação a mais de 2500 quadros angolanos e concedido 300 bolsas de estudo”, le-se no artigo.

Passado 35 anos de relacionamento bilateral, Cui Aimin afirma que as relações sino-angolanas melhoraram muito sendo um exemplo da cooperação de benefícios mútuos e desenvolvimento comum entre a China e os países africanos.

You must be logged in to post a comment Login