Connect
To Top

Angola deve respeitar serviço da dívida, diz Moody´s

Em nota de análise partilhada nesta semana, a agência de notação financeira Moody’s, informou que Angola deverá respeitar o serviço da dívida caso não pretenda entrar em incumprimento, apesar de algumas informações difundirem das declarações oficiais.

Na nota de imprensa, a Moody´s, esclarece que as afirmações proferidas durante a apresentação do Programa de Estabilização Macroeconómica deram motivos a especulações de que o governo pretendia reestruturar e em consequência entrar em incumprimento as suas obrigações externas para com entidades comerciais.

O documento, sublinha ainda que o governo pretende este ano gerir as suas responsabilidades de forma mais activa não pretendendo entrar em negociações que possam ser consideradas como um incumprimento.

Por fim, a Moody´s adianta que vai continuar a acompanhar de perto todo processo relacionado com a dívida e acrescenta que se mantém actuais os factores principais que em 20 de Outubro de 2017 conduziram à revisão em baixo da notação de risco para “B2” – crescimento económico em queda, risco elevado de falta de liquidez e pressões externas.

You must be logged in to post a comment Login