Connect
To Top

China promete facilitar investimento estrangeiro em vários sectores

A China vai facilitar o investimento estrangeiro nos setores de telecomunicações, saúde, educação, cuidados aos idosos e veículos elétricos e híbridos, anunciou o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Li Keqiang, que apresentou o relatório do Governo aos cerca de 3.000 delegados da Assembleia Nacional Popular (ANP), o órgão legislativo máximo da China, prometeu ainda abrir mais os sectores manufactureiro e financeiro.

“Adoptaremos os mesmos padrões no acesso ao mercado para os bancos chineses e estrangeiros”, afirmou Li.

O responsável chinês disse que o país introduzirá mudanças graduais na regulação bancária e eliminará as restrições às seguradoras estrangeiras. Pequim vai ainda abolir os limites que impedem a propriedade partilhada entre empresas chinesas e estrangeiras de firmas dos sectores bancário e mercado de capitais.

Os investidores estrangeiros passam a poder adiar o pagamento de impostos caso reinvistam os lucros obtidos no país, enquanto os procedimentos para abrir negócios com capital estrangeiro na China serão simplificados e haverá um único processo para registar empresas, afirmou Li Keqiang.

 

You must be logged in to post a comment Login