Connect
To Top

País participa no 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Angola participa no 8º Fórum Mundial da Água, a decorrer de 18 a 23 deste mês (Março), na cidade de Brasília, República Federativa do Brasil.

Com o objectivo de promover os interesses políticos, técnicos, académicos e comerciais e  sobre a partilha dos recursos hídricos, o 8º Fórum Mundial da Água vai reunir cerca de sete mil  conferencistas em representação de 400  instituições de 70  países, vão participar da reunião enquadrada na prossecução do Objectivo nº 6 da Agenda  2030 sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao fórum, a delegação do País, a ser integrada por responsáveis dos Ministérios  da Energia e  Águas e do Ambiente, o país leva como lema “Angola, Compartilhando Recursos Hídricos, Rumo à Sustentabilidade”.

De acordo com uma nota do Ministério da Energia e Águas, além da participação, Angola vai exibir as suas potencialidades hídricas, com a exposição de informação diversa,  tendo já reservado um espaço na zona de exposições.

A nota explica ainda que durante a exposição, empresas públicas  do sector  da  Energia e Águas vão  estabelecer a troca de  experiências e parcerias com outras instituições.

Recorde-se que o Fórum Mundial da Água é uma Organização internacional fundada em 1996, com sede permanente na cidade de Marselha, na França,  enquanto o Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne 400 instituições relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países.

You must be logged in to post a comment Login