Connect
To Top

Primeiro angolano no Júri da ViniPortugal

De 14 a 18 de Maio, acontece o Concurso Vinhos de Portugal 2018, onde participa, pela primeira vez, um angolano no júri. Trata-se do jornalista Sebastião Vemba, membro do Clube Vinhos de Portugal AO.

No Concurso de Vinhos de Portugal, cuja primeira fase decorre entre os dias 14 e 16 de Maio, em Santarém, cada vinho, cuja excelência estará à prova, será apreciado em prova cega por um júri composto por especialistas em vinhos, portugueses e internacionais, entre enólogos, jornalistas, sommeliers e outras entidades ligadas ao mundo vitivinícola.

A segunda fase, marcada para os dias 17 e 18 de Maio, consistirá na atribuição de medalhas Grande Ouro e os Melhores do Ano, com base nas escolhas feitas na primeira fase. Ainda no dia 18, os grandes vencedores do Concurso Vinhos de Portugal 2018 serão conhecidos numa gala que se realizará no Convento do Beato, em Lisboa.

Sob iniciativa da ViniPortugal, o Concurso Vinhos de Portugal pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo, reafirmando a aposta na produção local de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação, do qual Angola faz parte.

You must be logged in to post a comment Login