Connect
To Top

Facebook lança ferramenta de segurança e privacidade

O Facebook anunciou esta terça-feira o lançamento do Portal da Juventude, uma plataforma direccionada a jovens que tem como objectivo proporcionar uma experiência na rede social mais segura e com maior nível de privacidade.

A Plataforma disponível em 60 línguas pode ser acedida através do computador e do telemóvel, informou esta terça-feira a empresa em comunicado.

A nova plataforma vai permitir aos jovens adolescentes aceder a informação que explica como utilizar as funcionalidades da rede social com maior segurança e saber mais acerca do tipo de dados que o Facebook recolhe e à forma como os utiliza. A plataforma indica ainda maneiras de controlar a informação pessoal que está disponível a anunciantes, bem como dicas para gerir ligações, limitar a visibilidade de partilhas e denunciar conteúdo.

A plataforma agora lançada surge no mesmo mês em que o Facebook começou a disponibilizar links para o seu Hub de Prevenção de Bullying e informações no Feed de Notícias dos jovens relativamente a questões como quem consegue ver o seu perfil, por exemplo.

You must be logged in to post a comment Login