Connect
To Top

FMI analisa pedido de assistência da Argentina

Os responsáveis do Fundo Monetário Internacional (FMI) vão analisar esta sexta-feira o pedido de ajuda apresentado pela Argentina, anunciou o porta-voz da instituição, Gerry Rice.

A reunião informal faz parte do habitual processo de informação do comité de direcção sobre as negociações” tendo em vista um programa de assistência financeira, acrescentou, o que indica que o FMI não deve ainda anunciar um acordo na sexta-feira. A directora-geral do FMI, Christine Lagarde, afirmou na quinta-feira que apoia as reformas económicas na Argentina e que espera que se alcance rapidamente um acordo quanto ao apoio financeiro solicitado por Buenos Aires.

O tipo de empréstimo solicitado pela Argentina permite ao FMI “responder rapidamente às necessidades de financiamento externo do país e acompanhar as políticas destinadas a sair de situações de crise e restabelecer um crescimento sustentável”, de acordo com uma ficha técnica do FMI. Sobre o montante, as duas partes ainda não chegaram a um entendimento quanto ao montante do crédito e a sua duração.

Segundo o FMI, o acordo pode durar até três anos, mas muitas vezes abrange apenas dois.

You must be logged in to post a comment Login