Connect
To Top

Zona Económica Especial acolhe FILDA/2018

A 34ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018) será realizada de 10 a 14 de Julho, no novo Parque de Exposições de Luanda, localizado na Zona Económica Especial (ZEE).

Devido a degradação da conservação das antigas instalações da Filda, com mais de 50 mil quadrados de área de exposição, situada no município do Cazenga, a última edição da feira, realizada no ano transacto, teve lugar na Baía de Luanda.

Para 2018, o evento, a ser realizado pelo Ministério da Economia e Planeamento em parceria com a empresa Eventos Arena, vai decorrer sob o lema  “Diversificar a Economia, Desenvolver o Sector Privado”.

A informação foi avançada à imprensa, nesta quarta-feira, pela directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Planeamento, Ana Celeste, quando falava numa conferência de Imprensa de lançamento da FILDA/2018.

De acordo com a responsável, o Ministério da Economia e Planeamento não irá desembolsar nenhum montante para a realização desta edição, sendo que as despesas inerentes à mesma serão suportadas pela Eventos Arena.

Sem avançar as perspectivas de retornos, o evento acontece num momento em que o Executivo está a realizar reformas tendentes a melhoria do ambiente de negócios, em particular do quadro regulatório e institucional do Investimento privado.

“Pretendemos com o evento, promover e desenvolver o potencial económico e industrial do país, atrair investimentos capazes de fornecer o desenvolvimento sustentado, reunir agentes económicos e sociais e valorização do tecido empresarial angolano”, avançou a responsável.

Para edição de 2018, perspectiva-se a participação de cerca de quinhentos expositores, dentre nacionais e estrangeiros que operam ou têm interesse em operar no mercado angolano, bem como estabelecer parcerias e promover os seus produtos.

 

You must be logged in to post a comment Login