Connect
To Top

História de Angola exposta no CCBA

Uma exposição sobre a história e diversidade da língua portuguesa estará patente de 12 de Junho a 03 de Agosto desse ano, Centro Cultural Brasil Angola (CCBA), em Luanda.

A informação foi avançada nesta segunda-feira, durante uma conferência de imprensa, pelo embaixador do Brasil em Angola, Paulino Neto, tendo referido que a actividade é uma iniciativa do Itamaraty, em parceria com o Governo de São Paulo, Fundação Roberto Marinho, Instituto Internacional de Língua Portuguesa, Museu de Língua Portuguesa e Expomus.

As obras em exposição fazem parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa, sedeado na cidade de São Paulo, Brasil, que abordam história da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que fazem parte Angola, Brasil, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

O diplomata informou que a exposição denominada “A Língua Portuguesa em nós” tem o propósito de partilhar conhecimento, trocar ideias e fortalecer a relação entre os países membros da CPLP.

O evento será coordenado pelo escritor angolano Ndalu de Almeida “Ondjaki”.

A exposição itinerante já passou por Cabo-Verde e depois, de Angola, segue para Moçambique.

You must be logged in to post a comment Login