Connect
To Top

Angola e China reiteram parceria estratégica

O ministro de Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi após ser recebido em audiência pelo Presidente da República, garantiu que a estratégia entre os dois países continua firme no quadro de apoio aos programas de desenvolvimento económico do país.

Citado pelo Jornal de Angola, o ministro Wang Yi reforçou ainda que a China está disposta a apoiar Angola na diversificação económica depois de já se ter tornado no seu maior financiador durante o período de reconstrução do país.

Wang Yi afirmou que novos financiamentos vão depender das necessidades de Angola, tendo acrescentado que “cabe às autoridades angolanas apresentar as propostas e à China estudá-las” e garantido que o seu país não vai poupar esforços para ajudar no desenvolvimento de Angola.

No domingo, o ministro Wang Yi assinou com o seu congénere angolano, Manuel Augusto, um acordo que vai tornar mais simples os mecanismos de concessão de vistos a empresários e homens de negócios, académicos e pesquisadores científicos, homens de cultura, desportistas e pessoas com necessidades de tratamento médico.

A assinatura serviu de igual modo para analisar o enquadramento das relações bilaterais e a apreciação da dívida de Angola.

 

 

You must be logged in to post a comment Login